Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

autodj
No comando: Super Domingo DJ

Das 00:00 às 23:59

mailson
No comando: Forró Fest

Das 18:00 às 20:00

alexandre
No comando: A voz da verdade 1ª Edição

Das 19:00 às 21:00

p-a-hora-da-palavra
No comando: PROGRAMA A HORA DA PALAVRA

Das 19:00 às 21:00

daniel
No comando: Mesa Esportiva

Das 20:00 às 22:00

josimar
No comando: Unção de Deus

Das 20:00 às 22:00

eu-na-foto
No comando: Memória Digital

Das 20:00 às 22:00

Empreendedores apostam no lucro com as vendas de ovos de chocolate!

Compartilhe:
pascoa

O período mais lucrativo do ano para empresas do setor de chocolate acontece no próximo domingo, dia 21 de abril. A pascoa é uma das principais datas para o seguimento de confeitaria. As micro e pequenas empresas aproveitam essa oportunidade para focar em produtos pouco atendidos pela indústria tradicional e aposta em produtos artesanais, com ingredientes diferenciados e personalizados dando originalidade ao seu negócio. Dentre os ovos de páscoa, o “ovo de colher” é uma das opções que está bastante em alta no mercado, mas nada impede de que o confeiteiro ou confeiteira abuse da criatividade e apresente produtos que surpreendam os clientes.

O ramo dos pequenos negócios potiguar oferece ótimas opções para saborear as delícias da Pascoa. Ovos de colher, barras de chocolate, buffet, bolos, bombons personalizados são alguns dos produtos artesanais e serviços que podemos encontrar no mercado. Para atrair a clientela, a confeitaria Aida Cortez apresenta uma variedade de sabores para os seus ovos de colher: Ninho, Nutella, Avelã, Sonho de Valsa… que variam de 100 a 500g, também possui bolos personalizados com desenho de coelhinho e uma caixinha de lembrancinhas composta por docinhos decorados com o tema da páscoa e balas de leite ninho.

Foco no chocolate

Muitos empreendedores que hoje trabalham com chocolate começaram a investir no negócio por necessidade financeira e enxergaram na oportunidade uma forma de ganhar dinheiro. O que foi o caso da jovem Mariana Lustosa que começou vendendo brigadeiro nos corredores da faculdade de direito para ajudar a família. A menina que sonhava então em ser magistrada na Justiça do Trabalho acabou se descobrindo confeiteira e há dois anos vem adoçando a vida das pessoas com seus doces artesanais e muito carinho pela profissão.

Doce sabor

“Me vi totalmente apaixonada pelo empreendedorismo pois nunca me imaginei ser confeiteira. E é difícil você largar algo que vai te dar estabilidade e se aventurar em algo que pode não dar certo, mas tive coragem e arrisquei, não me arrependo de nada por que aqui posso ser quem eu sou sem medo”. Comentou a dona da Lustosa Patisserie.

Com a expectativa de comercializar até 500 unidades de ovos gourmet, o produto mais procurado neste período de páscoa na sua loja, o proprietário da empresa Sabor & Art Goumert, Erion Fideles, explica que esta é uma época bastante oportuna para incrementar a venda de produtos, tendo o chocolate como principal ingrediente. Além dos ovos de colher com três recheios – duo de brigadeiro preto e branco, o de morango e o tradicional de chocolate, a Sabor & Art também atende sob encomenda tortas gourmet em três tamanhos, decoradas com enfeites de páscoa. “As datas festivas são propícias para o lançamento de novos produtos. Prova disso é esse ovo de páscoa gourmet que lançamos no ano anterior”, afirma Erion.

Há 14 anos no segmento de alimentos para festa, Erion Fideles e a sócia Rose Anny Bezerra, decidiram apostar desde o ano passado nos ovos de páscoa gourmet, atendendo aos pedidos de alguns clientes. Optaram por um único tamanho (500gr.), diversificaram o recheio dos chamados ovos de colher e o produto tornou-se um grande sucesso de vendas. Para atender a clientela diet, Erion planeja lançar no próximo ano o ovo de chocolate zero açúcar. Por enquanto, ele oferece dois tipos de tortas zero açúcar, que podem ser decoradas com os motivos da páscoa. Este ano o ovo de 500gr. está custando R$ 55,00 e dependendo da quantidade pode ser pago em até 03 parcelas no cartão de crédito, uma facilidade para o consumidor que quer manter a tradição.

FONTE: Portal no ar

Deixe seu comentário: